AVISO

 

Acima Programa Zmaro - um programa de TV / WebTv pra vc descontrair um pouco...
EU RECOMENDO!!!
Assista na íntegra, pela internet, online e de graça...

Leia com atenção: Este blog só será atualizado se vc pedir...

Tenho muita coisa boa pra colocar neste blog, entretanto resolvi mudar: Faço um novo post somente se alguem pedir, ou seja:
Vc entrou hoje no blog, e quando entrar amanhã encontrar o mesmo post, me envie um e-mail que faço um post novo.
No e-mail basta colocar: "atualize o sejaeleito.blogspot" como assunto e pode mandar sem texto. Se quiser escrever algo diferente no e-mail pode ser...
E
nvie para sejaeleito@pobrevirtual.com.br - ou se preferir deixe um comentário em qualquer post.

Eleitores x URNA ELETRÔNICA...

Mais uma mensagem recebida:

"Caros Senhores. Em minha cidade aconteceu a seguinte votação:
Candidato a Prefeito Eleito 4.989 votos.
Segundo colocado 2.325.
Terceiro  1.760 votos.

Dos nove vereadores eleitos o primeiro foi eleito com 695 votos e o nono com 261 votos. 

O total de eleitores foi de l0.381.

O que me intrigou foi o seguinte: 
votos brancos:174.
VOTOS NULOS(Pasmem):2.769.
Abstenções 517. 

Tenho a impressão que os eleitores mais de idade não tem intimidade com a máquina(observe nos caixas eletronicos dos bancos),sendo assim entram na cabine e apertam nas teclas branco,nulos,etc..

Pretendo ser candidato a vereador aqui nesta cidade. Quando se faz propaganda com esses eleitores creio que se esta perdendo tempo e dinheiro. 
Penso que a solução seria ensinar estes eleitores a votarem.
Não tenho certeza se teria sucesso.


EDILBERTO"

Texto que encontrei em uma reportagem:
Em 1996, a criação da urna eletrônica permitiu a total informatização do processo de votação e apuração das eleições. O voto eletrônico foi implementado passo a passo em todo território nacional para que os eleitores (principalmente os menos acostumados às novas tecnologias) não tivessem muitas dificuldades na hora de votar. O processo de votação eletrônica atingiu 100% dos municípios brasileiros no pleito de 2000, totalizando a instalação de cerca de 350 mil urnas eletrônicas. O sucesso da informatização foi comprovado com a facilidade dos eleitores ao votar e com a segurança e agilidade da urna eletrônica. Os resultados das eleições foram divulgados na manhã seguinte à eleição o que representou "recorde" no anúncio dos resultados.
Já tive vários debates sobre o assunto e constatei que isto ocorria muito no início. Vamos ver o exemplo dos caixas eletrônicos: Você pode notar que antes as pessoas com "pouca instrução" ou "de mais idade" e afins tinham problemas com as maquinas. Demoravam muito para fazer operações simples nos caixas eletrônicos ou mesmo para digitar uma simples senha.
Recentemente você pode notar que a maioria tem ficado mais ágil.
No caso da urna eletrônica tem ocorrido o mesmo. Com o passar do tempo as pessoas vão se acostumando e aprendento.
Tenho certeza que nas próximas eleições estes números vão mudar e mostar esta conclusão.
O governo tem bombardeado de publicidade ensinando a usar a urna nos períodos eleitorais.

Mesmo assim deixo a dica: Na hora de escolher seu número de candidato procure algo simples, ou faça alguma correlação com algo para ficar de melhor memorização.
No meu site PobreVirtual.com.br tenho um curso de memorização - ONLINE DE GRAÇA. Sugiro que dê uma lida e com base nos ensinamentos elabore algo para que o eleitor guarde seu número.
clique aqui para ver o curso de memorização (http://www.pobrevirtual.com.br/default/art.php?art=22) 

Um exemplo seria o SUPOSTO número de um partido que fosse 95. Vc poderia escolher: 951357, e faria campanha divulgando para digitar os números em forma de x, 951 - faz uma diagonal  e 357 faz a outra....
Ou o número do partido + 747  e vc faz um slogam de vereador que vai voar alto tal como um 747...  (somente como exemplo - não use isto pois vão falar que vc vai viajar demais...)...
Use a imaginação que tenho certeza de que encontrara algo...

Lembre que muitas pessoas de TODAS as classes sociais conhecem os números do jogo do bicho e as associações....

Com a implantação da urna eletrônica a grande mudança foi que antes ao apurarem os votos, os mesarios até faziam esforços para entender em quem o eleitor queria votar. Podia-se escrever o sobrenome que o voto era válido.
Com a urna eletrônica isso acabou. O eleitor tem que entrar pra votar com o número do candidato. Se ele chegar sem o número vai ter que procurar na listagem, e não são todos que fazem isto...

Se quiser mais posts, é só fazer um comentário pedindo mais posts ou envie um e-mail para sejaeleito@pobrevirtual.com.br com o assunto: atualize o sejaeleito.

Um comentário:

Meneses disse...

Como devo anunciar minha candidatura no facebook? Contando pra meus amigos que sou candidato a vereador? OU tem liomites de expressão?