AVISO

 

Acima Programa Zmaro - um programa de TV / WebTv pra vc descontrair um pouco...
EU RECOMENDO!!!
Assista na íntegra, pela internet, online e de graça...

Leia com atenção: Este blog só será atualizado se vc pedir...

Tenho muita coisa boa pra colocar neste blog, entretanto resolvi mudar: Faço um novo post somente se alguem pedir, ou seja:
Vc entrou hoje no blog, e quando entrar amanhã encontrar o mesmo post, me envie um e-mail que faço um post novo.
No e-mail basta colocar: "atualize o sejaeleito.blogspot" como assunto e pode mandar sem texto. Se quiser escrever algo diferente no e-mail pode ser...
E
nvie para sejaeleito@pobrevirtual.com.br - ou se preferir deixe um comentário em qualquer post.

Que tipo você é? Cuidado com a ARROGANCIA...

web-image-206c1cc2319a1defd2c3c59092e45a4b
Lembro do dilema do funcionário que para subir em uma empresa deve se mostrar eficiente sem aparentar ser arrogante nem puxa saco.

Imagine o caso de um funcionário que termina um relatório que tera que apresentar em uma reunião mais cedo. Para mostrar que ele é eficiente a todos o que ele deve fazer?

- Se não fizer nada e apresentar somente na reunião ninguem vai saber.

- Se mandar uma mensagem a todos dizendo que já esta tudo pronto pra reunião e que as pessoas vão adorar o relatório, provavelmente as pessoas vão achar que ele esta se gabando antecipadamente.

- mas e se ele mandar uma mensagem a todos com o relatório em anexo com o texto: caros: Já terminei o relatório para a reunião e estou adiantando enviando-o em anexo. Se puderem dar uma olhada antecipadamente, na reunião poderemos discutir melhor.

Este é um exemplo corporativo entretanto acho que podemos transportar para o caso eleitoral:

- Chegar em um eleitor só na hora da eleição ele não vai reconhecer seu diferencial dos outros

- ou Sair falando que vc faz, que é o bonitão e vai fazer tudo, ... prometendo vários resultados, entretanto tudo para depois da eleição

- ou mostrando serviço, sempre presente. Mostrando suas idéias e alguns pequenos atos de que é capaz. Mostrando a todos que se chegar lá podera realizar não só o que já tinha mostrado mas muito mais...

Pense um pouco nisto e bole meios de como mostrar seu potencial sem parecer aquele político que aparece somente em época de eleição.


web-image-8d9ce3d6d8e19330762d32598aa515aa
Se vc nunca enviou cartões de natal, justamente no ano anterior a eleição é que vc vai enviar? Sera que não vai parecer o ARROGANTE???

Tome muito cuidado: Vc tem que ficar presente na cabeça de todos SEMPRE, como alguem que faz SEMPRE algo...


Agradeço este post ao Thiago. Se quiser mais posts, é só fazer um comentário pedindo mais posts ou envie um e-mail para sejaeleito@pobrevirtual.com.br com o assunto: atualize o sejaeleito.

3 comentários:

vanderson cardoso disse...

gostei deça DICA muitos politicos sao assim que politica so fas no piriodo eleitoral
Mais na verdade politica temos que faser Sempre

LUCIANO DE OLIVEIRA - TRABALHANDO PELA COMUNIDADE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LUCIANO DE OLIVEIRA - TRABALHANDO PELA COMUNIDADE disse...

Tenho um grande sonho de ser vereador. Mas, infelizmente não disponho de recursos financeiros. Sou Presidente de uma Associação de Moradores e procuro trabalhar em prol da comunidade. Porém, na última eleição quando fui candidato pela primeira vez, fiz apenas 177 votos, quando esperava ao menos 600. Uma grande decepção. Não sei como agir, pois parece que aqui só se elege quem tem dinheiro.