AVISO

 

Acima Programa Zmaro - um programa de TV / WebTv pra vc descontrair um pouco...
EU RECOMENDO!!!
Assista na íntegra, pela internet, online e de graça...

Leia com atenção: Este blog só será atualizado se vc pedir...

Tenho muita coisa boa pra colocar neste blog, entretanto resolvi mudar: Faço um novo post somente se alguem pedir, ou seja:
Vc entrou hoje no blog, e quando entrar amanhã encontrar o mesmo post, me envie um e-mail que faço um post novo.
No e-mail basta colocar: "atualize o sejaeleito.blogspot" como assunto e pode mandar sem texto. Se quiser escrever algo diferente no e-mail pode ser...
E
nvie para sejaeleito@pobrevirtual.com.br - ou se preferir deixe um comentário em qualquer post.

Lição de casa: Você conhece sua cidade e região???

Vamos fazer uma "lição de casa": Pegue um papel e SEM CONSULTAR NADA, escreva alguns números e dados da cidade: habitantes, economia, dentistas, engenheiros, agricultores, imóveis, ligações de água, ....
Feito isto coloque este papel de lado e entre no site do IBGE, e todos os outros lugares que vc encontre resultados de pesquisas relacionadas a sua cidade e vá colocando no papel. Busque informações como: A cidade tem xxx habitantes, x assinantes de tv a cabo, x% da economia é industria, x ligações de água, investimentos em determinados setores...
Vá buscando números e dados. Entre nos orgãos de associações e busque mais dados: xx Dentistas, xx engenheiros, ...
Vamos comparar os dados. Os valores que vc escreveu no início bateram com os encontrados? Se sim, é um bom sinal que vc conhece bem sua cidade, caso contrário veja os pontos onde vc foi mal e aprofunde-se mais...
Fazendo isso vc vai começar a ter um panorama de como é a cidade e talvez vc descubra pontos que não conhecia.
Se não encontrar nada de novo nesta pesquisa não desanime, busque mais...
 
Tenho certeza de que na busca destes dados você vai encontrar muuuuito material, vai enriquecer seu discurso e provavelmente brotarão muitas idéias e propostas que você poderá usar em sua campanha.

Se você deseja sair da mesmisse na camanha eleitoral este seria um caminho. Busque, busque e busque! Compare sua cidade com outras, veja as diferenças e busque entender o porque de outras cidades terem números melhores que a sua.

Para quem esta buscando uma idéia mágica para ganhar uma campanha este é o caminho, entretanto já aviso que a frase seguinte é a mais pura verdade: "Uma idéia é 1% inspiração e 99% suor", neste caso suor de tanto pesquisar, ler e explorar...

Se você tiver uma idéia e quiser compartilhar, fico a disposição.

Agradeço este post a todos que enviaram mensagens. Se quiser mais posts, é só fazer um comentário pedindo mais posts ou envie um e-mail para sejaeleito@pobrevirtual.com.br com o assunto: atualize o sejaeleito.

19 comentários:

Jalapão disse...

Parabéns pelas postagens, todas são de alta qualidade e ricas em detalhes preciosos para os nossos candidatos brasileiros.

Obrigado e continue assim, sempre.

Abraços.

Abel Júnior
Ponte Alta do Tocantins ( Jalapão )
Brasil.

Alex Carioca disse...

Parabéns pela belíssima iniciativa.

Sou Pré-Candidato pela cidade do Rio de Janeiro e achei o Blog muito bom e esclarecedor.

Parabéns.

Obs.: Só não conseguir descobrir como seguir seu Blog.

joao carlos prado disse...

sou pre candidato a vereador pelo pmdb mt --adorei seu blog ,,me diz posso usar o facebook para ser mais conhecido nas eleiçoes da minha cidade como pre candidato?

João Rego disse...

sou pré-candidato a vereador de Tarauacá, eu quero que vc poste um texto falando do perfil de um e para que serve um vereador. ok te aguardo, agora vou te mandar muitos pedidos.aguardem!

ALDA BISPO disse...

Esse seu site deveria se chamar rico virtual, afinal de pobre ele não tem nada, muito bom o conteúdo e de muitíssimo bom gosto, parabéns por querer ajudar a quem se interessa pela sua comunidade, pois hoje o que vejo não generalizando todos os pré candidatos é pensar em si próprio. Também sou pre candidata e se DEUS e o povo quiser chegarei lá, pois boa vontade e disposição tenho muita para caminhar com aqueles que necessita de alguém para representá lo. Com certeza estarei sempre passando por aqui pra pegar outras dicas. Fique na PAZ.

Adamastor Pitaco disse...

Como a maioria dos leitores, também sou pré-candidato. Atualize o blog! Ele está enriquecendo o meu trabalho.
Att.

Olímpio Dias disse...

Atualize o blog. Gostaria de um post voltado aos pré-candidatos a vereadores que vao disputar pela primeira vez e que querem muito ganhar a eleição.

Jô da AABB disse...

Boa noite, gostaria de uma ideia para mensagem de rádio, 30 segundo, a mesma deve combater a corrupção e alerta os eleitores para não venderem seus votos

Meneses disse...

Hoje posso dizer: sou candidato a Vereador na cidade de Itaporanga d'Ajuda, no estado de Sergipe, sem experiência nenhuma pois é a primeira vez que ingresso na política, bebi do seu site como quem só tinha aquele poço...Fiquei maravilhado e aproveitei muito das dicas como diz a Alda do "rico virtual" Parabéns, ainda temosneste mundão de Deus pessoas como vc e agradecemos a Ele por isso. Boa tarde
José Meirival Ramos Junior - 36 anos

Meneses disse...

Hoje posso dizer: sou candidato a Vereador na cidade de Itaporanga d'Ajuda, no estado de Sergipe, sem experiência nenhuma pois é a primeira vez que ingresso na política, bebi do seu site como quem só tinha aquele poço...Fiquei maravilhado e aproveitei muito das dicas como diz a Alda do "rico virtual" Parabéns, ainda temosneste mundão de Deus pessoas como vc e agradecemos a Ele por isso. Boa tarde
José Meirival Ramos Junior - 36 anos

Elias Herculano - Jornalista disse...

Lembrem que um candidato deve se preparar por muitos anos. Estudar somente durante as eleições para lubridiar o não dá o resultado esperado, para aqueles que não dispõe de recursos financeiros abundantes.

Elias Herculano - Jornalista disse...

Lembrem que um candidato deve se preparar por muitos anos. Estudar somente durante as eleições para lubridiar o eleitor não dá o resultado esperado, para aqueles que não dispõe de recursos financeiros abundantes.

Cristino Carreiro disse...

oque o candidato deve fazer no dia da eleiçao ?

Cristino Carreiro disse...

oque o candidato de ve fazer no dia da eleição

Unknown disse...

MUITO INTERESSANTE AGORA VAI AI UMA DICA TER UM PROGAMA SOCIAL AJUDA MUITO EU JÁ FORMEI MAIS DE 50 JOVENS TECNICO EM MANUTENÇÃO DE MOTOCICLISTA...CONFIRA NO BLOG...omundo64.blogspot.com.. ADILSON MOTOS CND.40 777 EUNÁPOLIS BA.

Unknown disse...

poosta mais quero ser candidato kkk

Marcos disse...

Atualizaí amigo, seu blog é o melhor!!!

Marcos disse...

Atualizaí amigo, seu blog é o melhor!!!

Helder Galindo disse...

atualize o sejaeleito.blogspot